O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja.
Por meio do dízimo, os fiéis vivenciam a comunhão e a corresponsabilidade na evangelização. A contribuição é participação na vida da Igreja e em sua missão.
O termo "dízimo" significa a décima parte (10%); essa quantia foi o conteúdo do voto dos patriarcas Abraão e Jacó para devolver a Deus o que lhe pertencia. Hoje a Igreja não estabelece nenhum percentual predefinido, seguindo a indicação de São Paulo: cada um dê conforme decidir em seu coração.
O dízimo é uma contribuição comprometida com a comunidade, que precisa ser feita mensalmente; cada família escolhe o valor segundo as próprias possibilidades.
A oferta não tem compromisso: o fiel pode fazer a oferta em qualquer igreja, ou obra caritativa, sem ter uma periodicidade específica. Pode ser também por meio de alimentos, roupas...
O dízimo é uma doação, portanto a legislação exige a documentação comprobatória das receitas e das despesas e de seu gerenciamento. Para respeitar a legislação, é fundamental cadastrar-se como dizimista, procurando os agentes da Pastoral do Dízimo nas nossas comunidades.
O dízimo pode ser feito através dinheiro em espécie ou PIX (07.814.217/0032-80).